CONSULTA ABERTA

A Consulta Aberta consiste no atendimento do utente no próprio dia para situações de doença aguda (febre, vómitos, dor...) ou agudização de doença crónica (Hipertensão arterial, Diabetes mellitus, DPOC...) que necessitem de cuidados médicos/enfermagem no próprio dia. 

Serão atendidas o mais breve possível pelo seu médico/enfermeiro de família, ou na sua ausência, pelo médico/enfermeiro de intersubstituição.

É uma consulta da iniciativa do utente marcada no próprio dia, presencialmente, ou por telefone. A sua Equipa de Saúde dispõe de um período diário de agendamento para essa consulta.


Não agende consulta "aberta" para:

  • mostrar exames de rotina;
  • pedir relatórios médicos;
  • pedir atestado para carta de condução;
  • pedir transcrição de exames solicitados por outros médicos;
  • renovação de medicação crónica.


Existem outras alternativas, contacte o Secretário Clínico que o vai orientar.


Se a consulta aberta não for devidamente utilizada, poderemos comprometer a resposta a outros pedidos verdadeiramente urgentes.

Colabore para o bom funcionamento da sua Unidade de Saúde!

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